terça-feira, 13 de julho de 2010

Materias publicadas na imprensa

O rock e a gestão de mãos dadas com a literatura
http://tribunadonorte.com.br/noticia/o-rock-e-a-gestao-de-maos-dadas-com-a-literatura/154009

Rock e Gestão: lançamento do livro de Julio Rezende
http://whiplash.net/materias/news_861/111160.html

Sobre o dia do rock 13 de julho

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

Foi transimtido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock

Fonte: www.wikipedia.org

terça-feira, 6 de julho de 2010

Mais informações de Julio Rezende

Acessar www.juliorezende.blogspot.com
Telefones: 84 9981-8160 e 84 9986-9173
E-mail: jrezende@digi.com.br
MSN: juliofdrezende@hotmail.com

Release do lançamento do Livro "Rock e Gestão" de Julio Francisco Dantas de Rezende

Este novo livro de Julio Francisco Dantas de Rezende dá continuidade à técnica do escritor em associar recursos estéticos para ensinar e refletir sobre a administração. Rock e Gestão identifica na experiência do rock´n roll o uso de metáforas para se entrar em contato com a vontade, o talento, a atenção. Discute o processo de criação de uma banda, assim como o cuidado com a marca, simbolismo e o conjunto da experiência. Para o autor um Rock Star deve possuir capacidade de inspirar, poder de comunicação, senso de diversão, ter o dinheiro como um indicador, possuir senso de organização. Discute-se a necessidade de um senso de velocidade, de se ter atitude, de não baixar a cabeça e de sempre acreditar em ser um sucesso. Na proposta fica clara a importância da inovação e criatividade como uma estratégia permanente para vida pessoal, assim como também para as organizações ou uma banda de rock.

Convite para lançamento do Livro Rock e Gestão - 13 de junho de 2010